Death By Snu Snu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calíope, combat rogue

3 participantes

Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Calíope, combat rogue

Mensagem  Caliope Sex Set 24, 2010 6:05 pm

01. Nome do Char/Classe/Tem Offspec? Se sim de que?
Calíope, combat rogue - off mutilate, porém não desejo jogar como sin.

02. Link do Armory:
http://www.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Warsong&cn=Cal%C3%ADope

03. Profissões:
JC/Alchemy

04. Nome e Idade: --
05. Sexo(Homen/Mulher/Indeciso):--

06. Há quanto tempo joga WoW?
4 anos

07. Qual sua experiência de Raid no WotLK, em ICC especificamente:
11/12H 25m, 11/12H 10m

08. Já foi de alguma outra Guild? Se sim porque saiu dela?
Raido atualmente na In The Mountains como paladin tank, (meia noite as 2:30) não pretendo sair dessa guild.
Fui da absolutiøn antes de entrar na itm, mas não conseguia jantar antes das raids... chegava e corria pro pc :/ então optei por uma guild com outro horário
Mantive a rogue como char friend lá até o momento, e desejo voltar a jogar sério com ela :]

09. Conhece alguém aqui?
Prothera, Kdim

10. Seu horário é compatível com o horário de raid da guild?(Quartas e Sextas das 15h-18h)
sim

11. Especifique o seu PC e conexão. Tem problemas de ping?
core2duo, 2gb ram, radeon 4850, speedy 4mb.
Jogo normalmente com 200~300 latency. Tenho problemas com a conexão como qualquer brasileiro.. eventualmente e a mercê das empresas de telecomunicações.

12. Você tem ventrilo e microfone funcionando ?
sim

13. Voce têm mais alguma coisa para acrescentar? Este é o melhor momento para o fazeres!
Smile gosto de smiles e piadas de pontinhos..
piadas a parte, o kdim havia me falado sobre a guild quando estava sendo formada, mas na ocasião ele me "convidou" a vir de shaman, que nao tinha absolutamente gear alguma pra pensar em progressão... quando obtive alguma gear com a shaman e vim procurar a dbss, o core de shamans estava full.. recentemente passeando pelo hangarnet vi que estão com recrutamento aberto pra rogue :]
li as regras da guild, estou de acordo.

Caliope

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Paindeliver Sex Set 24, 2010 7:06 pm

Voce leu e muito bem, estamos raidando apenas com 1 rogue full time.
Boa experiência de raid é muito bom, também notei que já fizeste heroic com esse rogue, UP dos brother Laughing
Paindeliver
Paindeliver

Masculino Cobra
Mensagens : 172
Data de inscrição : 30/05/2010
Idade : 34
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Sethorian Sáb Set 25, 2010 8:55 am

sabe, seu problema de undercap de hit e de expertise poderiam ser resolvidos com a ikkfrus que cai da gunship e que geralmente está a venda na AH. outra coisa. Porque gemar tipo agi e crit em sockets amarelos pra pegar bonus de socket? mais vale socar arp....
Sethorian
Sethorian
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Caliope Sáb Set 25, 2010 2:49 pm

Saudações...

Quanto ao cap de hit, eu usava até recentemente Precious Putridit Colar e Icewalker Treads, o que me deixava acima do cap de hit.. troquei os itens e como não estava raidando sério simplesmente não me preocupei em "arrumar" na hora, gemando apenas o tinha na bag (sim, ando com gemas na bag.. bem como flasks, foods diversas, enchants.. ) e acabei deixando passar em branco.. já está arrumado :]

Quanto ao expertise, tenho usado Rhinolicious Wormsteak, enquanto existe essa deficiencia. É indiferente se gemo 40 de expertise e uso food de 40 ArP ou se gemo 40 ArP e uso food de 40 expertise.. 40 por 40, dá na mesma :]

as gemas e bonus.. bem.. eu tenho uma ilusão de que é possível pegar o Crit Cap (71.4%), como rogue.... atualmente full buff em raid 25m fico com 63% crit..
Quando fiz a opção pelas gemas, segui o que havia escolhido como opção para BiS 277.. admito que talvez não seja a melhor opção, com a gear atual. Mudarei, mas a contragosto.. Razz

Quanto ao Ikfirus's Sack of Wonder, tenho um na bag :]
Quando fiz as contas da troca da chest ainda estava com os itens antigos, hiperovercapped em hit, e não valia a pena... e era justamente o que eu ia dizer aqui, mas refiz as contas e bem..
Agora pensando bem Oo'' tem toda razao.. apesar de ficar um pouco overcapped em expertise e hit me possibilita trocar algumas gemas de hit... isso que dá quando passamos algum tempo sem jogar com o char.. ¬¬' havia esquecido completamente dessa chest.
falha minha, perdão.. estou arrumando no momento. Infelizmente perco 2.5% de crit com essa troca.. (sim, sou crit whole, humpf)

Sim, estou conferindo o char enquanto respondo :Z o que não é muito saudável, estou re-regemando o que acabei de regemar ¬¬

Pronto, nova configuração..
342 de hit em vez de 266 Razz
29 de expertise e não 18..
food de ArP em vez de expertise..
de 77.09% pra 80.52% ArP, sem considerar a food..
de 50.09 pra 46.78% crit..(AAAA ma crit troll no like ya anymoar..)
-32 AP..

http://www.wowhead.com/profile=21277709 << era essa a minha idéia de BiS, mas ainda nem havia saido LK heroic quando fiz a lista, é bem possível, aliás, provável que venha a mudar algo.

Caliope

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Sethorian Sáb Set 25, 2010 9:38 pm

rogue e dual wielding classes nao tem cap de hit possivel de ser alcançado. voce se refere ao softcap de poison q seria tipo 315, mas quanto mais hit vc conseguir passivamente do gear melhor pq vc erra menos hit branco, logo erra menos proc de poison ou combat potency. digo passivamente pq gemando hit vc ta perdendo gema de dps
Sethorian
Sethorian
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Caliope Dom Set 26, 2010 1:50 am

não.. quando falo em “cap” de hit para rogues obviamente não me refiro aos 28% do melee hit, mas sim:

Ao "cap" de special attack - sim, existe um cap para os "hits amarelos", ou special attacks - equivalente a 8.3%, ou 263 hit - mesmo hit para 2H – e ao “cap” de poisons, considerado spell hit e portanto de 17% ou 446 hit.

No entanto rogues usam o talento Precision, que dá +5% de hit tanto no melee hit quanto nas poisons.

O "cap" de hit para rogues, com 5/5 precision, para special attacks é de 99.
Lembrando que para MELEE HIT, 1% de hit equivale a 32,79 hit.

E ao "cap" de hit de poisons, com 5/5 precision é de 315.
Com 5/5 Precision + misery/improved fiery fire equivale a 237.
Lembrando que para SPELL HIT, 1% de hit equivale a 26,32 hit.

Logo, o hit para rogue é mínimo 99, “máximo” 315, considerando-se um ambiente de raid com todos os buffs, o ideal é 237 hit rating. Denomino máximo pois após o cap de hit atingido, 1 ponto de hit equivale apouco menos que 1(UM) dps a mais, variando conforme o AP e weapon dmg. Não é um desperdício COMPLETO, mas não é prioritário.

Convenciona-se 315 hit rating como “cap”, porque considera-se, e SE considera-se um ambiente sem moonkins/sp(buff 3% spell hit). Acredito que essa NÃO seja a realidade de nenhuma raid 25m, e mesmo que seja, é algo que pode ser corrigido com a troca de um item, food ou gema, seja lá qual for a opção que o player selecionar para esse caso. Antes da troca da chest eu estava com 266 hit rating e minha opção de item de troca caso faltasse o buff de 3% hit na raid era o neck, Precious's Putrid Collar, que dá +55 hit, ficando com um total de 321.

--

A grande sacada de ter hit acima to softcap é o aumento da possibilidade de crit.

Explico:
24% de todo ataque é glancing, sem possibilidade de redução. Logo, a chance de crit é de 76%. (100 – 24 = 76).
Porém os boss tem uma supressão de crit equivalente a 4.8%. O crit cap passa a ser 71.2% (76 – 4.8 = 71.2)
Desconta-se dessa porsentagem “base” nossa chance de miss :[
No meu caso, com 342 hit, ou 10,43% + 5% de precision, a chance de miss é ( 28 – 10,43 – 5 = 12,57)... - não tenho certeza quanto ao 28% dual miss, talvez seja 27%.. se alguem puder confirmar o valor correto, agradeço.
Logo, meu cap de white melee crit com a gear atual é de: 71,2 – 12,57 = 58,63%

Resumindo a conta Razz
Crit cap = 100% - glancing(24%) – (melee miss(28%) - seu hit rating) – dodge/parry – boss crit supression (4.8%)

--

É pelo fato do crit de special attacks não ser limitado pelo hit(glancing) que sou tão mais apaixonada por crit e considero um stat digno de muuuuita atenção..

--

Quanto a conseguir hit “passivamente”... é uma conceito que eu realmente não concordo. Qual a grande diferença em usar um item que me de 100 de ArP e gemar 100 de hit ou usar um item que me dê 100 de hit e gemar 100 de ArP? Absolutamente nenhuma. Não “perde-se” gemas.. usa-se os slots da melhor forma possível e configura-se a gear da melhor forma possível. Trocar 6 por meia dúzia porque alguem prefere, não obrigada. Não vejo vantagem em sacrificar stats só pra ter o hit “passivo” na gear.

Independente da configuração da gear,o importante é que o objetivo final seja alcançado.

Pedirei para que olhe esse rogue da paragon :]
http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Lightning's+Blade&cn=Rakez

E note que ele tem gemas de hit, inclusive de 34 de hit. Eu costumo bisbilhotar o armory do Killars, da vodka, mas acho que ele está fazendo experiências.. tá esquisitinho Razz

Eu sinceramente SEI o que estou fazendo com meu char. Peço que não achem que estou falando abobrinha.. quando me referi a estar overcapped em hit não deveria jamais ter sido assumido white hit, mas sim poison cap, que diferencia-se do melee. E NÃO é softcap, é spell hit cap e não tem um "soft" ou "hard" cap, ele tem um valor a ser atingido e ponto. O melee hit rating de 99, necessário para special attacks é o considerado "softcap" para rogues, uma vez que a palavra "soft" refere-se a um valor abaixo do máximo e nesse caso, no melee hit existe um hit máximo, que seria o hardcap. As pessoas erram a achar que é a "mesma coisa", pois ambos são hit... eu acho importante diferenciar melee de spell e vice versa, e saber o que faço e porque faço :]

Claro que as coisas mudam com o passar do tempo, e apesar de tentar conhecer o jogo como um todo, não conheço todos os detalhes e todas as mecânicas.. por isso mesmo, os erros, como esquecer que a chest do gunship existia (duh) serão adimitidos como erro e corrigidos imediatamente. Mas a base, o necessário, eu sei.. e caso me perca em algo, estarei sempre disposta a ouvir os que tem mais cuidado com seus rogues, pois admito que a deixei esquecida por um tempo. :]


WALL OF TEXT CRITS YOU FOR 9.999.999.999
so sorry.. vou tentar maneirar na proxima Rolling Eyes

aliás.. isso tinha sido uma pergunta? Porque respondi com se fosse, agora lendo de novo parece mais uma "constatação".. ah.. ja escrevi tudo isso mesmo.. I love you

Caliope

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Paindeliver Dom Set 26, 2010 8:14 am

Caliope escreveu:
É pelo fato do crit de special attacks não ser limitado pelo hit(glancing) que sou tão mais apaixonada por crit e considero um stat digno de muuuuita atenção..

Em parte alguma teria de se descair né...

Uma munina cat ... e como argumento sólido as ultimas duas paredes de texto (com muita informação útil) ainda mais tenho a certeza que se trata de uma femea Cool , em parte nenhuma um macho faria tal texto e mostraria interesse.

É claro que ficaríamos todos a saber a partir do momento que entrasses no vent pela voz.

Até agora por esses testamento escritos em cima deu-me a entender que foi a pessoa com mais interesse em raidar que por aqui passou!

Espera a melhor está aqui xD

Caliope escreveu:
WALL OF TEXT CRITS YOU FOR 9.999.999.999
so sorry.. vou tentar maneirar na proxima Rolling Eyes

Muito bem mandado!
Paindeliver
Paindeliver

Masculino Cobra
Mensagens : 172
Data de inscrição : 30/05/2010
Idade : 34
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Sethorian Dom Set 26, 2010 8:23 am

Alguns preferem ter 2 pct10, vc quer 4pc e o dps calculado na spread/Idps realmente alcança um valor alto, tipo 14k(mantendo rupture, mas acho que você é full evi ne?). Não precisa colar o elitistjerks aqui sobre o crit cap, etc, eu tambem tenho um rogue. bem tem 2 rogues fazendo apply aqui, um assa e outro combat, acho que vou aceitar vocês 2 pra voces mostrarem o que podem fazer e voce provar seu ponto de vista ae(sim eu to vendo aonde vc quis chegar no seu ponto de vista, tinha desconsiderado o setup de raidbuff favoravel).
whispa setharion, paindeliver ou drakyan pra invite. aceito
e seja bem vindo/a

btw ignora o pain q ele so fala merda
Sethorian
Sethorian
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Calíope, combat rogue Empty Re: Calíope, combat rogue

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos